O momento certo é agora!

O momento certo é agora!

5 de março de 2018 0 Por jornalms

* Por Luiz Bastos

As empresas do mercado imobiliário em todo Brasil estimam que o setor prospecta a crescer em torno de 10% até o final de 2018 segundo a fonte em destaque da Info Imóveis.

Esse movimento acontece desde o último semestre do ano passado (2017), quando as vendas dos imóveis novos e usados foram impulsionadas pela ‘melhoria’ do cenário econômico, como a redução da taxa de juros, a liberação de contas inativas e a formação de novos postos de trabalho em todo o país.

Tivemos em destaque também, para quem não se enquadra nas regras do programa Minha Casa Minha Vida, a Caixa Econômica Federal que retomou a partir do dia (2) de janeiro deste ano a linha de empréstimo imobiliário Pró-Cotista, uma das mais baratas do país e que havia sido suspensa em junho do ano passado. A linha Pró-Cotista é destinada a trabalhadores com conta no FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e oferece taxas de juros que variam de 7,85% (clientes com débito em conta ou conta-salário) a 8,85% ao ano. Além da Caixa, o Banco do Brasil é o único que oferece a pró-cotista.

Além disso, o banco elevou o limite de financiamento de 50% para 70% para imóveis usados, ou seja, foi diminuída a exigência da entrada para financiar imóveis usados, de 50% para 30%. Para unidades novas, foi mantido o percentual de 80% no teto do financiamento.

Os financiamentos imobiliários com recursos da poupança do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) somaram R$ 3,84 bilhões em janeiro e iniciaram o ano em alta. Comparado ao mês anterior, observou-se crescimento de 4,4% e, em relação a janeiro de 2017, foi registrado crescimento de 23,7% No acumulado de 12 meses encerrados em janeiro de 2018, o montante financiado ficou em R$ 43,89 bilhões, montante 5,5% inferior ao apurado nos 12 meses anteriores.

Já os financiamentos Imobiliários por unidades no primeiro mês de 2018, foram financiados 15,8 mil imóveis nas modalidades de aquisição e construção, crescimento de 8,3% em relação a dezembro do ano passado. Comparativamente a janeiro de 2017, a alta foi de 19,8%.

Esses percentuais significam a melhora e crescimento do mercado imobiliário, que por sua vez estimulam a investidores e a todos que almejam o sonho da casa própria.  Segue uma dica para quem quer aproveitar, e estarem atento as oportunidades dentro do mundo imobiliário Porque O bom investimento se inicia pelo estabelecimento de um bom objetivo!

* Luiz Bastos é corretor imobiliário – CRECI/MS 9187, colunista do Jornal MS Online.