O valor encontrado no saco não foi informado, nem em qual endereço estava o dinheiro. Nesta manhã foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão nas duas cidades. A Superintendência da PF em Campo Grande divulga mais detalhes da operação em entrevista coletiva a jornalistas, às 10h.
Os agentes federais já retornaram para a Delegacia da PF em Ponta Porã carregando vários malotes com documentos. Segundo a Polícia Federal, a ação busca provas referentes à apuração de possíveis fraudes em processos licitatórios de 2016 e 2017 na Prefeitura de Ponta Porã e 2017 e 2018, na Prefeitura de Amambai.
Denúncia que deu início às investigações revelou que grupo de empresas estaria participando de licitações para fornecimento de papel a órgãos públicos e entregando produtos importados irregularmente do Paraguai.
Em conjunto com a CGU, a PF identificou a participação desse grupo em licitações suspeitas para fornecimento de merenda escolar com sobrepreço às prefeituras dos dois municípios. A participação de agentes públicos não é descartada. “Tembi’u” significa “comida” no idioma guarani. As prefeituras ainda não se manifestaram sobre a operação.