
Ex-secretário de saúde, Renato Vidigal é transferido para presídio federal
14 de março de 2020O ex-secretário de saúde de Dourados, o médido Renato Vidigal, já foi transferido para o presídio federal em Campo Grande. Preso desde novembro do ano passado, ele estava na Penitenciária Estadual de Dourados (PED).
A transferência ocorreu a pedido do Ministério Público Estadual (MPE) após o laranja da marmitaria ao qual Renato era dono sofrer ameaças. Ronaldo Gonzales fez delação premiada e entregou o esquema supostamente comandado pelo médico.
Renato foi preso na segunda fase da Operação Purificação, da Polícia Federal, junto com o ex-diretor da secretaria de saúde, Raphael Henrique Torraca, o pardal, que ganhou a liberdade semana passada com a condição de usar tornozeleira eletrônica e cumprir uma série de medidas impostas pelo juiz Rubens Petrucci Júnior, da 1ª Vara Federal de Dourados.
A operação apura o conluio na contratação de empresas que supostamente teriam sido favorecidas em licitações na Secretaria Municipal de Saúde.
Conforme a Polícia Federal, três empresas teriam sido beneficiadas para vencer a licitação: marmitaria, transportes e informática.
Investigações apuraram que um laranja estaria como dono da empresa de marmita, que seria de propriedade de Renato Vidigal e Raphael Pardal. A empresa venceu licitação para fornecer alimentação a UPA e Hospital da Vida.