
Saúde contrata médico para presidir Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid
22 de fevereiro de 2021O secretário municipal de Saúde de Dourados, Frederico de Oliveira Weissinger, formalizou a contratação temporária do médico infectologista David Tibiriçá Caravelas para, entre outras funções, presidir o Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus – COVID.
De acordo com o extrato do Contrato n° 07/2021/RH/SEMS, publicado na edição de sexta-feira (19) do Diário Oficial do Município, esse vínculo contratual terá vigência de um ano, de 4 de janeiro de 2021 a 3 de janeiro de 2022, pelo valor mensal de R$ 8.418,76.
Poderá haver rescisão pelas partes a pedido do contratado ou pela conveniência exclusiva do contratante, sem qualquer justificativa.
No município, o médico terá carga horária de 40 horas semanais e deve prestar serviços para a Secretaria Municipal de Saúde, representando-a no Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus – COVID, o qual deverá presidir.
Também caberá a esse profissional compor o Núcleo Técnico de Apoio ao Município de Dourados para combate à pandemia do novo coronavírus, instituído pelo Decreto nº 2.678, de 22 de junho de 2020.
Outra função descrita no extrato do contrato é supervisionar, capacitar e orientar os profissionais da rede pública de saúde quanto aos atendimentos tele presenciais nas unidades básicas e especializadas de saúde.