
Laudir diz que sessão presencial foi vontade da maioria em Dourados
26 de março de 2021O presidente da Câmara Municipal de Dourados, Laudir Munaretto (MDB) entrou em contato com a reportagem para afirmar que a realização de sessão presencial atende a vontade da maioria dos vereadores. “Levei a questão da sessão remota para votação na reunião do plenarinho, atendendo requerimentos dos vereadores Elias Ishy (PT) e Maurício Lemes (PSB), mas a maioria decidiu pela manutenção das sessões presenciais, desde que fosse vetada a presença de público por questões sanitárias”, disse Laudir.
Segundo ele, até o vereador Cemar Arnal (Solidariedade), que é do grupo de risco para Covid-19, votou a favor da realização das sessões presenciais. ‘Não sou irresponsável e nem sou contra a vida, apenas pauto a condução da Mesa Diretora de acordo com a vontade da maioria”, disse Laudir.
O vereador negou também que a Câmara Municipal tenha mais de uma dezena de servidores com Covid e garantiu que determinou a limitação no número de assessores por gabinete. Ele confirmou que o servidor que controla o acesso ao prédio da Câmara foi mesmo dispensado hoje por apresentar sintomas da Covid-19.
Laudir Munaretto disse também que o vereador Olavo Sul (MDB) está com Covid-19, mas que ele se afastou das atividades presenciais e está em tratamento domiciliar. “Estou aqui para atender a vontade da maioria e se os vereadores entenderem que o melhor neste momento é adotar sessão remota, não terei nenhum problema em fazer isso”, finalizou. (Marcos Santos)