Pessoas acima de 40 anos podem receber dose de reforço contra Covid

Pessoas acima de 40 anos podem receber dose de reforço contra Covid

22 de novembro de 2021 0 Por jornalismo

A imunização contra a Covid-19 em Dourados segue nesta segunda-feira, dia 22 de novembro, na Central de Vacinação, localizada no Pavilhão de Eventos do Espaço Dom Teodardo Leitz, ao lado do Estádio Douradão, onde serão aplicadas as três doses das vacinas.

Conforme o cronograma divulgado pela prefeitura municipal na manhã deste domingo (21), serão aplicadas dose 1, dose 2 para quem tomou Coronavac, Pfizer ou Astrazeneca e também da dose 3 (reforço), que é aplicada exclusivamente com a vacina da Pfizer para pessoas acima de 40 anos.

Para se vacinar é preciso apresentar documento oficial de identificação com foto onde conste o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física). Menores devem ir acompanhados de um responsável e trabalhadores da saúde precisam apresentar o holerite.

Para aqueles que precisam da dose 2 ou a dose 3 é preciso também apresentar a carteira de vacinação comprovando o recebimento das doses anteriores.

Confira quem pode se vacinar:

DOSE 1

Adolescentes de 12 a 17 anos;

Pessoas com 18 anos ou mais;

Gestantes, Puérperas e Lactantes.

Pessoas que tomaram a D1 da Pfizer até o dia 27 de outubro;

Pessoas que tomaram a D1 da Coronavac até o dia 27 de outubro;

Pessoas que tomaram a D1 da AstraZeneca até o dia 27 de setembro.

DOSE 3

Trabalhadores da saúde de 18 anos ou mais que tomaram a D2 até o dia 22 de julho;

Pessoas de 40 anos ou mais que tomaram a D2 até o dia 22 de julho;

Pessoas convivendo com comorbidades imunológicas que tomara a D2 até o dia 22 de outubro.

Podem se vacinar as pessoas com alto grau de imunossupressão (Imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas em uso de drogas imunossupressoras e pessoas vivendo com HIV/Aids, uso de corticóides em doses iguais ou maiores que 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em hemodiálise, pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).