
Herculano Borges discute com a Sejusp, os altos números de suicídios entre agentes de segurança do estado.
27 de fevereiro de 2022Devido aos muitos casos de suicídios cometidos por agentes de segurança pública em Mato Grosso do Sul, o Deputado Estadual Herculano Borges observou a importância da realização de ações propositivas para minimizar essas ocorrências.
“Sabemos que os profissionais da segurança pública prestam um serviço essencial à sociedade e que são expostos a um estresse intenso no dia a dia, o que tem ocasionado um grande impacto sobre a saúde mental, levando em muitos casos à depressão e suicídio. Para tratar sobre o assunto, fizemos uma reunião muito produtiva com o Capelão Edilson Reis, que é especialista no assunto, e o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira. Em conjunto traçamos um plano de ação para combater de frente este mal, que tem causado muitos danos e mortes no nosso estado”, explicou Herculano.
Segundo o Capelão Edilson Reis é necessário quebrar este estigma de saúde mental e suicídio: “precisamos falar sobre o tema, a prevenção salva vidas. Uma dor não compartilhada dói mais”.
Como parte das atividades, uma audiência pública com autoridades no assunto também está sendo programada para o mês de março.