MERCADO IMOBILIÁRIO – O sonho da casa própria – devo investir agora ou deixar para depois?

MERCADO IMOBILIÁRIO – O sonho da casa própria – devo investir agora ou deixar para depois?

9 de maio de 2018 0 Por jornalms

*Por Luiz Bastos

Olá tudo bem meu querido leitor, toda semana venho abordando conteúdos sobre este cenário tão promissor que envolve sonhos, planejamentos, investimentos e segurança. E assim ficamos por dentro de como vem se comportando e evoluindo o mercado imobiliário.

Acompanhando a cada grande avanço, podemos perceber as inúmeras oportunidades que possibilita a tão sonhada conquista do imóvel próprio, e isso acaba gerando concorrências a fim de atrair você.

Este ano os maiores bancos do nosso País entraram em uma corrida estratégica de relacionamento, buscamos oferecer aos clientes as melhores soluções em crédito para financiamento habitacional, que facilita a aquisição de imóveis em todo o território nacional.

+A modernização do Marketing Imobiliário

O aumento da competição entre os bancos vem na esteira da redução do custo para obter os recursos. Na prática, isso incentiva os bancos a concederem mais recursos para financiamento.

Os principais bancos no Brasil seguiram o movimento da Caixa Econômica Federal e também reduziram nas últimas semanas suas taxas para crédito imobiliário, acirrando a competição nas linhas de financiamento com recursos da caderneta de poupança.

Porém o realinhamento de taxas acontece em meio a um cenário de reaquecimento do mercado imobiliário, com maior número de lançamentos e aumento do volume de financiamentos, com os bancos reforçando o foco no crédito imobiliário e nos empréstimos para pessoas físicas como forma de compensar a contínua fraqueza na demanda das empresas por novos recursos para investimentos.

O momento é propício para investir em imóveis, levando em consideração tanto a compra de terrenos quanto a compra do próprio imóvel como um bom investimento. Reforço em dizer que esse ano de 2018 é o ano do investimento imobiliário, aproveitar essa oportunidade é se classificar dentro das mais promissoras valorizações ao longo prazo, ou seja para toda vida.


Luiz Bastos é consultor de negócios imobiliários – CRECI/MS 9187 e colaborador independente como colunista do Jornal MS Online.