
Partidos do MS querem renovar lideranças nos municípios para 2020
1 de março de 2019Depois da eleição de 2018, os partidos começam a se reunir neste começo do ano, para propor renovação de lideranças tanto na Capital, como no interior, de olho em 2020. Primeiro querem definir os diretórios municipais, para depois focar que nomes podem ser indicados tanto na disputa pelas prefeituras, como ao legislativo municipal.
Na Capital, os tucanos não conseguiram a prefeitura, no entanto elegeram a maior bancada da Câmara Municipal, com seis vereadores. Além disto, está no comando da mesa diretora, com João Rocha (PSDB), que foi reeleito como presidente da Casa de Leis.
Já o MDB estuda mudar a direção estadual, saindo o ex-governador André Puccinelli, e entrando o deputado Renato Câmara (MDB). A mudança tem o apoio de Eduardo Rocha e da senadora Simone Tebet, e vai ser colocada em pauta, em reunião que vai ocorrer neste mês. O objetivo é que com esta renovação, possam focar as ações nos municípios, com novas filiações.
“O foco precisa ser levantar lideranças no interior, para fortalecer o partido na eleição de 2020, deixando o palanque da eleição estadual, a prioridade precisa mudar”, disse Câmara. Para Capital, lideranças do MDB já colocaram alguns nomes em pauta, como da senadora Simone Tebet, e do deputado Márcio Fernandes. No primeiro caso, teria que convencer a senadora, que desistiu da disputa estadual em 2018.