Na expectativa de ‘aquecer corações’ com opções artesanais, expositores apostam em feiras natalinas

Na expectativa de ‘aquecer corações’ com opções artesanais, expositores apostam em feiras natalinas

9 de dezembro de 2024 0 Por redacao

Expositores das feiras culturais de Campo Grande estão com as expectativas altas para o aumento das vendas com a chegada das festas de final de ano. Neste domingo (8), acontece a Feira da Bolívia – com edição de Natal – com diversas bancas e opções de itens artesanais para presentear, os feirantes aguardam um movimento maior que em relação aos meses anteriores.

Joyce Santos Cerrado contou à reportagem do Midiamax que mora em Dourados, mas vêm até Campo Grande para expor os seus acessórios. “Esse é o meu melhor mês (dezembro). Eu tenho pouco tempo de feira, esse vai ser o meu segundo natal como empreendedora e percebi que ano passado foi muito bom”, explicou a expositora.

Joyce disse que no último mês do ano, os clientes compram os seus itens para presentear, ou usar nas festas de final do ano. “A gente percebe que dezembro é diferente, tem uma movimentação diferente, tanto que o feirante já se prepara para o Natal”. Ela ainda acredita que a movimentação vai ser maior a partir do dia 15 deste mês, que é quando as pessoas recebem a segunda parcela do décimo terceiro.

Feiras e aumento de vendas

Outro expositor que está na espera de um aumento no número de vendas neste final de ano é o Kossi Izu, ele é dono da Ayele Tissu desde 2017, e conta que os clientes procuram pelas peças tanto nas feiras quanto nas redes sociais. “O pessoal adquire as peças para se presentear ou para si. E quanto mais próximo do final do ano, maior é a procura”, explica Izu.

Selma Aparecida de Oliveira estava pensando em desistir de expor nas feiras devido à baixa procura pelos produtos, mas com o aumento das vendas do final do ano, sua motivação ressurgiu. “Esse mês aumentou bastante, estava bem devagar, mas graças a Deus deu uma melhorada”, contou a expositora.

A feirante ainda disse que as pessoas estão aproveitando as feiras para presentear amigos e familiares. Selma reforçou que está se atualizando, e comprou até embalagens para embrulhar os presentes.