
Anônimo deixa livros em ponto de ônibus e muda o caminho de quem passa
28 de março de 2019Exemplares foram deixados embaixo de cobertura e, protegidos da chuva, continuam expostos
De assuntos religiosos a jurídicos, uma estante, bem improvisada, chama a atenção em ponto de ônibus da Rua do Seminário. São dezenas de livros deixados sobre o banco. Não há qualquer indicação sobre o motivo da “doação”, se serve apenas como descarte, incentivo à leitura ou se a biblioteca ao ar livre é um novo projeto em Campo Grande. O importante é que, pelo andar da carruagem, nenhum exemplar irá para o lixo.
Anderson buscou no monte, que ainda restava, alguns temas e escolheu dois livros, um com o assunto religioso “Poderá Viver para Sempre no Paraíso” e outro da temática esotérica “Da Mística e dos Estados de Consciência”.
Mas quem deixou? O dono dos livros ainda é anônimo. Um funcionário do Depósito Estrela, que limpava ao redor da empresa na manhã de ontem, contou que um motorista parou o carro na tarde de segunda-feira deixou os livros no banco e foi embora.
O mais curioso é a diversidade de temas disponibilizados. Entre os livros que ainda restavam na manhã desta terça-feira (26), tinham opções de horóscopo e até edição da enciclopédia Barsa, muito usada em trabalhos escolares na década de 80 e 90.
Outros projetos – Em Campo Grande existe o projeto Varal Solidário. Na ação, quem tem para doar disponibiliza as peças e quem precisa pode pegar da exposição.