
Vereador afastado apresenta atestado e não depõe à comissão processante
10 de abril de 2019Ontem, com depoimento à Comissão Processante previamente agendado, o vereador afastado Cirilo Ramão (MDB) não compareceu para o ato na Câmara Municipal de Dourados e apresentou atestado médico. Também nesta manhã (09) estava agendado o depoimento do vereador afastado Pedro Pepa (DEM) que compareceu a Casa de Leis.
Conforme a assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Dourados, o documento apontou que Ramão contraiu dengue e não há nova data para o depoimento.
O depoimento de Pedro Pepa durou cerca de duas horas. Mais detalhes sobre o teor da fala não foram informados. O emedebista e o democrata foram presos no contexto da Operação Cifra Negra que apura corrupção na Câmara Municipal de Dourados.
É investigado que um grupo recebia propina sob contratos firmados na Casa. Além de Cirilo e Ramão, Idenor Machado (PSDB) – que presidiu a Câmara até 2016, o ex-vereador Dirceu Longhi (PT), os ex-servidores públicos que atuavam no local, Amilton Salina e Alexsandro Oliveira de Souza são investigados.
O vereador Carlito do Gás (Patriota) é presidente da Comissão Processante que avalia o caso do vereador afastado Pedro Pepa, que tem ainda Jânio Miguel (PR) como relator e como membro o vereador Olavo Sul (Patriota).
A Comissão Processante que avalia o caso de Cirilo Ramão é composta por Bebeto (PR) como presidente, Junior Rodrigues (PR) como relator e Silas Zanata (PPS) como membro.
Conforme mostrado pelo Dourados News, Pepa e Cirilo seriam ouvidos apenas na próxima semana, no entanto, por determinação da Justiça, tiveram as oitivas antecipadas. As testemunhas de ambos que ainda foram ouvidas, devem prestar seus esclarecimentos em breve.