Projeto municipal vai atender 450 crianças nas academias parceiras

Projeto municipal vai atender 450 crianças nas academias parceiras

6 de maio de 2019 0 Por redacao

Aguardadas com muita expectativa pelos alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino), as aulas do Projeto Palco para Todos têm início nesta segunda-feira, nas academias parceiras de artes visuais e dança em Dourados. A proposta da administração municipal, estruturada pela Secretaria de Cultura, teve o número de vagas ampliado na edição de 2019, sendo 450, ou seja, 100 a mais do que ano passado.

Aulas de balé, jazz, dança do ventre, desenho e/ou arte para criança serão ofertadas aos devidamente inscritos de forma gratuita. Os dias e horários das atividades variam e podem ser observados na lista abaixo.

Expandir o projeto para que mais crianças fossem envolvidas, foi um direcionamento da prefeita Délia Razuk, encaminhado pelo secretário de Cultura, Jorge Augusto Lopes Peu, devido à intensa procura dos pais e diante da compreensão de que atividades extraclasses nestes âmbitos auxiliam no desenvolvimento pessoal dos menores.

São parceiras da ação, a Academia de Ballet Anna Pavlowa, Stúdio Blanche Torres, Instituto de Desenvolvimento Artístico e Social Sucata Cultural, Stúdio Jacy Brasileiro, Academia de Dança Maria Ester, Ebacisa Escola de Ballet e Fitness,  Entreartes Espaço de Convivência Artística, Beco das Artes e a Casa dos Ventos.

Já nesta segunda-feira (06), os participantes terão atividades na Ebacisa Escola de Ballet, Sucata Cultural, Academia de Dança Maria Ester, Entreartes Espaço de Convivência Artística e Casa dos Ventos.

A coordenadora do Palco para Todos, Andiara Pacco, destaca as novas possibilidades que as atividades trazem aos participantes por meio da arte e da cultura, contribuindo na construção de um cidadão mais responsável, crítico e sensível.

As inscrições foram abertas aos pais/responsáveis nos dias 25 e 26 de abril e as vagas se esgotaram rapidamente. Já existe uma lista de espera para participação no projeto. A coordenadora explica que o critério adotado, será substituir, conforme a lista, os matriculados no projeto que faltarem duas vezes sem justificativas ou desistirem.

Mais informações podem ser obtidas em contato com o Nace/Cultura no Parque dos Ipês, das 07h30 às 13h30. O telefone para contato é o 3411-7709.