
Vereadora poderá ser cassada nesta terça-feira em Dourados
7 de maio de 2019A vereadora-afastada Denize Portolann (PR) deverá ter o mandato cassado pela Câmara Municipal de Dourados nesta terça-feira, dia 07 de maio, durante sessão especial que começa às 17h.
A Comissão Processante, formada pelos vereadores Romualdo Ramim (PDT), Maurício Lemes (PSB) e Alberto Alves dos Santos (PR), já realizou o relatório necessário e apura a quebra de decoro parlamentar pela então vereadora, quando ainda era Secretária Municipal de Educação de Dourados.
Mas, o relatório, de acordo com a Coluna Malagueta, publicado pelo Jornal Diário MS, “foi taxativo ao afirmar que a conduta de Denize é incompatível com o decoro parlamentar e atenta contra a imagem do parlamento em si e os valores republicanos que lhe são próprios, não sendo justo com a imagem da Câmara Municipal de Dourados ter seu nome envolvido em atos de corrupção, amplamente difundidos na mídia, os quais inclusive culminaram com a prisão da denunciada, por longo período, o que por si só, é altamente ultrajante ao Poder Legislativo e, consequentemente, à sociedade”.
Denize Portolann é acusada de integrar a organização criminosa para fraudar licitações na Prefeitura de Dourados e que foi alvo da Operação Pregão. Nesta terça-feira, a segurança da Câmara Municipal de Dourados será reforçada, pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal, para garantir que não ocorram manifestações violentas que coloquem em risco as pessoas presentes durante a sessão.