
Relatório pede a cassação do mandato de Idenor Machado
16 de maio de 2019O relatório da Comissão Processante da Câmara de Vereadores de Dourados que analisou a quebra de decoro parlamentar por parte do vereador Idenor Machado (DEM), pede a cassação dele baseada nas provas colhidas durante a Operação Cifras Negras do Ministério Público Estadual.
O relatório assinado pelo vereador Júnior Rodrigues (PR), de acordo com o site MS em Foco, diz que o parlamentar cometeu “ condutas indecorosas com o Parlamento de Dourados e praticou infração político-administrativa” e que isso implica na perda do mandato efetivo dele.
A Comissão Processante que é presidida pelo vereador Jânio Colman (PR), Júnior Rodrigues (PR) relator e Cido Medeiros (DEM), afastou quase todos os pontos da defesa e pediu então a perda dos direitos políticos de Idenor Machado.
Após entrega do relatório, a Casa de Leis agendou a sessão especial de julgamento para a próxima segunda-feira, dia 20, às 17h. A sessão ordinária que acontece todas às segundas-feiras foi transferida para quarta-feira, dia 22.