
Vereadora denuncia Prefeitura de Dourados por atraso na entrega dos kits escolares
20 de maio de 2019Segundo Lia Nogueira, também houve contato por telefone com a direção das escolas: Lóide Bonfim Andrade, no Jardim Água Boa e Professora Maria da Conceição Angélica, no Jardim Guaicurus e Franklin Luiz Azambuja, no BNH 4 ° Plano. Em todas foi constatado atraso na distribuição dos kits. “Tivemos o cuidado de apurar todas as denúncias, até porque o fato é grave. No dia 16 de abril, a Prefeitura de Dourados por meio da Assessoria de Comunicação enviou à imprensa local uma reportagem dizendo que o município tinha recebido os kits e que a distribuição seria no dia seguinte. Isso não aco nteceu e, ao meu ver, configura propaganda enganosa”, esclareceu Lia Nogueira.
De acordo com a vereadora, o que as unidades de ensino receberam na verdade foi o kit de uniforme escolar, e ainda assim, somente para o Ensino Fundamental. “Apuramos que em relação à Educação Infantil não houve nenhuma distribuição. Devido à gravidade das denúncias estamos encaminhando oficio com denúncia ao Ministério Público Estadual e vamos também acionar a prefeita, Délia Razuk (PR), para que ela se pronuncie”, afirmou a parlamentar.
Lia Nogueira informou também que entrou em contato por telefone com o secretário municipal de Educação, Upiran Jorge Gonçalves que informou que a distribuição de metade dos kits para o Ensino Fundamental foi mês passado e que nesta terça-feira (21 de maio), será repassado o restante. Referente à Educação Infantil, o secretário admitiu a demora, o que segundo Upiran, foi ocasionada pelo tombamento do caminhão de entrega dos kits que saem do estado da Bahia, com destino a Dourados.
“Ao meu ver uma justificativa no mínimo questionável, ainda mais pelo fato da prefeitura ter na mesma reportagem veiculada no dia 16 de abril, na imprensa local, dizendo que com a conclusão da distribuição dos kits escolares já iriam preparar o processo de licitação para 2020. É preciso ter transparência e seriedade com recursos públicos, ainda mais os destinados à Educação. Se há algo obscuro nisso tudo, nós vamos descobrir”, assegurou Lia Nogueira.