
Alan lança pré-candidatura de Riedel e diz que acreditasse em pesquisa não seria eleito
22 de julho de 2022O prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP) lançou no último dia 20, no Clube Nipônico, a pré-candidatura de Eduardo Riedel (PSDB) ao governo do Estado. No evento que reuniu milhares de pessoas o prefeito disse que “se acreditasse em pesquisa não teria sido eleito”.
O discurso soou em referência a pesquisas que apontam Riedel em quarto lugar, mesmo sendo o indicado do governador Reinaldo Azambuja.
“Reinaldo e Riedel sempre ajudaram Dourados desde o primeiro dia que fui eleito prefeito, mesmo eles estando em outro palanque. Nunca me atacaram e não foram partidário, ao contrário fizeram e estão fazendo muito por Dourados e por nosso Estado”, discursou o prefeito ao mencionar apoio a Riedel.
Em seguida, o prefeito entregou um presente ao pré-candidato ao governo: uma bandeira de Dourados. Com bandeiras, cornetas e até bateria, apoiadores de Alan e Riedel lotaram o salão de eventos do Clube Nipônico.
Estiveram presentes no evento os secretários de Alan, vereadores, representados por Sérgio Nogueira, que entregou a Riedel uma lista de bairros que precisam de asfalto, além dos prefeitos de Caarapó (André Nezzi) e de Juti (Gilson Marcos).
Antes da reunião, Riedel participou de coletiva com jornalistas. Durante bate-papo, de acordo com o Douradosagora, ele respondeu a perguntas, dentre elas se o vice sairia de Dourados. Ele argumentou que ainda não decidiu, mas pode ser da segunda maior cidade do Estado. A convenção do PSDB será dia 5 de maio e até lá o vice deve ser anunciado.
Sobre as pesquisas que o colocam atrás dos concorrentes Marquinhos Trad (PSD), André Puccinelli (MDB) e Rose Modesto (União Brasil), ele diz que não interferem no processo de campanha que se inicia mês que vem.
“Não vejo dificuldade. Nunca participei de eleição e isso faz com que eu seja menos conhecido pela população. Mas o conhecimento da massa ganha no processo eleitoral. Temos monitorado e está crescendo. Com a classe política participando a partir de agora a tendência é crescer”, afirmou ele, que tem apoio da maioria dos prefeitos do Estado.
Embora more em Campo Grande, Riedel diz que não é pré-candidato da Capital, já que é de Maracaju. “Dourados não terá mais vice porque sou da região. Tenho parentes e família em Dourados. A cidade tem bancada forte e é politizada. Estamos discutindo ferroeste, indústrias vindo a Dourados, aqui é uma importe região para o Estado”, afirmou.
Ao ser questionado sobre o que mudaria no atual governo, já que ele tem como mote dar continuidade aos trabalhos de Reinaldo, com obras nos 79 municípios do Estado, Ridel disse que irá aprimorar a formação de mão de obra qualificada.
Segundo ele, empresários ofertam muitas vagas de emprego, porém há pouca mão de obra qualificada. Enquanto isso há uma grande lista de pessoas cadastradas nos programas de benefício social do Governo.
Foto: Leandro Silva