
Cadastramento biométrico será agendado devido ao coronavírus
16 de março de 2020Atualização é feita no município de Dourados e está prevista para encerrar no dia 27 de março
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) definiu a realização do cadastramento biométrico, realizado no cartório eleitoral de Dourados,e, seja feita exclusivamente por agendamento, via internet.
A medida adotada prevê a preservação da saúde pública, considerando o risco potencial do novo coronavírus, e da necessidade de medidas que previnam sua disseminação.
O agendamento pode ser feito de aparelho celular, computador ou tablet. Basta clicar aqui. O município encerra a revisão no dia 27 de março.
Realizado o agendamento, basta o eleitor comparecer no Cartório Eleitoral, juntamente com original e cópia do documento de identificação com foto em mãos para ser atendido.
Ações preventivas – Dentre as demais ações estão a higienização de mãos e dos equipamentos usados na biometria, aumento nos intervalos entre os atendimentos, alteração no fluxo de entrada e saída dos eleitores no prédio e aumento da frequência de limpeza de áreas de uso comum.
Em Dourados a coordenadora da biometria, Rosimeire Colhado, explicou que “a adoção das ações preventivas foi necessária para que a saúde pública do cidadão pudesse ser preservada enquanto se mantém o atendimento a quem ainda precisa fazer a biometria”.