
Vereadores recebem GAAD em alusão à Semana de Adoção
21 de maio de 2019A Câmara de Dourados recebeu na tarde desta segunda-feira (20), durante sessão ordinária, a tesoureira do GAAD – Acolher (Grupo de Apoio à Adoção de Dourados), Marli de Oliveira, que falou sobre o Dia Nacional, comemorado no dia 25 de maio, e Semana Municipal da Adoção, celebrada entre os dias 18 e 25 de maio.
Marli apontou que o trabalho do GAAD, além de dar apoio ao casal que aguarda o seu filho no Cadastro Nacional de Adoção, é de conscientização para uma atitude adotiva. “Há várias maneiras de conceber um filho, como adoção, fertilização e biologicamente. Normalmente vem à cabeça que adoção é para a criança que espera a família em um abrigo, mas tem muitos pais que geram, mas não adotaram seus filhos. E é isso que a GAAD busca, trabalhando com a atitude adotiva”, explicou.
O vereador Sergio Nogueira (PSDB) ressaltou a atitude comentada pela tesoureira do GAAD, apontando que os pais e mães precisam exercer seus papéis, mas também observou que a função também deve ser estendida à sociedade. “A sociedade seria diferente se nós nos víssemos como pessoas que adotam no dia a dia daqueles que precisam de uma palavra de ânimo, carinho e incentivo”, enfatizou.
Os vereadores ainda convidaram a população para participar do 2º Simpósio da Adoção, com o tema ‘A adoção nos dias atuais’, que será realizado no dia 23 de maio, das 18h às 22h, no Plenário da Câmara de Dourados, localizado na Avenida Marcelino Pires, nº 3495.
Projetos
A Câmara de Dourados aprovou três projetos de Lei e seis projetos de decretos legislativos durante a sessão ordinária. Entre eles, em 2ª discussão e votação, o Projeto de Lei nº 064/2019, da vereadora Marinisa Mizoguchi, que declara de utilidade pública o IEPID (Instituto Educacional da Igreja Presbiteriana Independente de Dourados).
Ainda foi aprovado o Projeto de Lei nº 065/2019, de autoria do vereador Romualdo Ramim (PDT), que denomina como “Rua Durval Delarissa” a passarela localizada entre as ruas Antônio Azambuja e Abolição, no Bairro Vila Martins.
De autoria do vereador Carlito do Gás (Patriota), também foi aprovado, em 1ª discussão e votação, o Projeto de Lei Complementar nº 008/2019, que transforma em via coletora o trecho da Rua Bolívia, que passa no Bairro Flor de Maio.
Os vereadores ainda concederam dois diplomas de Honra ao Mérito, de proposição de Maurício Lemes (PSB) e Marcelo Mourão (PRP), para Sergio Delgado e Cláudio Rogério Ferreira Gomes, pela atuação destacada, evidenciada e pelos relevantes serviços prestados ao município.
Também foi concedido diploma de Honra ao Mérito Legislativo a Cassius Vinicius Rodrigues de Morais, pela ação destacada na valorização do Poder Legislativo, Título de Cidadã Douradense a Ourica Bispa de Souza Lopes e Título de Cidadão Douradense a Ricarno Rotunno.