Câmara de Dourados recebe visita do deputado estadual Renato Câmara

Câmara de Dourados recebe visita do deputado estadual Renato Câmara

2 de abril de 2019 0 Por jornalismo

Neste sábado, em parceria com a Casa de Leis, será realizado Seminário sobre a Tríplice Epidemia (Dengue, Chikungunya e Zika)

A Câmara Municipal de Dourados recebeu na manhã desta segunda-feira, 01, o deputado estadual Renato Câmara (MDB), que falou sobre o mandato e o seminário ‘Tríplice Epidemia (Dengue, Chikunguya e Zica): Informações Confiáveis e Perspectivas de Enfrentamento’. O evento, realizado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, através da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Tríplice Epidemia, a Fiocruz e a CMD, acontece no próximo sábado, 06 de abril, às 7h30, na Casa de Leis douradense.

Renato Câmara foi recebido pelo presidente da Câmara, vereador Alan Guedes (DEM), e vereadores Elias Ishy (PT), Sergio Nogueira (PSDB), Bebeto (PR), Júnior Rodrigues (PR). Em outubro de 2018, o deputado estadual foi reeleito para mais quatro anos de mandato com 33.291 votos, sendo o quarto candidato mais votado do Estado.

O deputado comentou sobre o planejamento do segundo mandato e os trabalhos realizados na Assembleia Legislativa de MS. “Nestes anos, tenho trabalho com muitas propostas, a maioria voltada para políticas públicas para a agricultura familiar, geração de emprego e renda e proteção aos idosos do Estado. Estou na coordenação da Frente Parlamentar para a Regularização Fundiária no MS e na Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, realizando diversas audiências públicas, para defender os interesses da sociedade”, ressaltou.

Sobre o Seminário, Renato Câmara enfatizou que o objetivo é debater a epidemia de dengue que atinge Dourados e implantar um plano de trabalho com ações práticas e conjuntas para o enfrentamento a doença. O evento contará com a participação de representantes do Governo do Estado, universidades, clubes de serviço e de diversos órgãos e entidades instaladas no município.

“Essas epidemias vieram para ficar. Percebemos que as pessoas sabem muito pouco sobre o mosquito – que é grande vetor dessas doenças, a forma de propagação, como se proteger, que não é só a questão da água parada, precisamos criar um hábito que passa desde as escolas e vai até o no nosso dia a dia. O Seminário visa obter informações, trazer algumas ideias e, com a participação da Fiocruz, teremos a elaboração de estratégias que podem ser implementadas e implantas. Fazer esse trabalho junto”, enfatizou Câmara.

A ideia é ainda, desenvolver campanhas de orientação e conscientização da sociedade, através de palestra nas escolas, instalação de outdoors e veiculação de mídias nas emissoras de rádio e TV, jornais impressos, sites de notícias e nas mídias sociais.

O presidente da Casa de Leis, Alan Guedes, agradeceu a parceria com a casa política do município. “Esse Seminário é uma grande oportunidade, pois a cidade vive um momento em que há um número alto de casos de dengue e que reflete em todo o estado. Infelizmente, já perdemos pessoas pela dengue em Dourados. É um importante tema, mas que precisa ter o nível do debate ampliado, precisamos avançar um pouco mais, tanto na conscientização da população como nas ações do poder público”, considerou.

O vereador destacou ainda que “o Aedes aegypti é o mosquito transmissor de várias doenças além da dengue, como por exemplo, a chikungunya, a zika e a febre amarela urbana, a comunidade precisa se conscientizar da gravidade da situação. Temos o compromisso de trabalhar no combate à proliferação deste mosquito”.