
Carreta da Justiça atende 11% da população do município de Juti
28 de setembro de 2018Terminou nesta sexta-feira, dia 28 de setembro, o atendimento da Carreta da Justiça na comarca de Juti, município localizado na região Sul do Estado. Nos cinco dias de atendimentos, 737 pessoas foram até a unidade móvel do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul para procurar serviços jurídicos de forma rápida e gratuita. O município tem 6.638 habitantes, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas).
Nesta passagem por Juti, a equipe da Carreta da Justiça, liderada pelo juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira, realizou 94 reconhecimentos de união estável em casamento, seis divórcios, três pedidos de alimentos e um DNA, além de orientações jurídicas e atendimento pela Defensoria Pública. Também foram abertas 103 ações.
Esta foi a segunda vez que o serviço itinerante do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul foi até Juti. Naquela ocasião a procura também foi alta, mostrando que as demandas das comarcas sem fórum instalado é grande.
Agora, a Carreta segue rumo a Douradina (15 a 19/10). Depois será a vez de Laguna Carapã (22 a 26/10), Vicentina (19 a 23/11) e, encerrando os atendimentos em 2018, a Carreta da Justiça estará em Jateí (26 a 30/11).