
Chuva no final de semana pode atingir 50 mm ao dia e temperaturas não devem passar dos 30°C
28 de janeiro de 2022O tempo deve continuar instável ao longo do final de semana em Mato Grosso do Sul com acumulados de chuva que podem atingir valores acima de 50mm em 24h.
Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima a passagem de uma frente fria associada ao transporte de umidade deve provocar chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades que podem vir acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo nesta sexta-feira (28) e sábado (29) em todo Estado.
Já no domingo (29) um canal de umidade, aliado a passagem de perturbações atmosféricas em médios níveis, pode provocar chuvas de moderada a forte e tempestades com raios e rajadas de vento nas regiões centro-norte e leste e porção norte da região pantaneira. Nas demais áreas do Estado podem ocorrer pancadas de chuvas isoladas.
O aumento de nebulosidade vai contribuir para a sensação de temperaturas mais agradáveis. Ao longo do final de semana as temperaturas tendem registrar máximas entre 23°C a 30°C em grande parte do Estado. A exceção será a parte oeste da região pantaneira, onde os termômetros podem chegar aos 34°C no domingo, conforme estimativa do Cemtec.
Tempo na sexta-feira
Para esta sexta-feira (28) há previsão de chuva volumosa ao longo do dia em Mato Grosso do Sul. O céu fica com bastante nebulosidade e pode chover em vários momentos. Com o aumento de nebulosidade no Estado, as temperaturas estarão agradáveis nesta sexta-feira, podendo registrar mínimas entre 21°C e 25°C e máximas entre 25°C e 29°C.
No mapa elaborado pelo Cemtec, é possível conferir as condições de tempo e temperatura estimados para Campo Grande e alguns municípios do Estado.
Mireli Obando, Subcom
Foto: Chico Ribeiro