Coamo inaugura fábricas e gera mais de 300 empregos em Dourados

Coamo inaugura fábricas e gera mais de 300 empregos em Dourados

25 de novembro de 2019 0 Por jornalismo

Com capacidade para processar 3 mil toneladas de soja diariamente e refino de 720 toneladas/dia de óleo de soja, a Coamo deu início às atividades em seu parque industrial em Dourados. Durante solenidade realizada na BR-163, onde estão instaladas as fábricas, autoridades destacaram a planta da cooperativa, uma das maiores na América Latina para o esmagamento do grão.

Os investimentos no local chegaram a R$ 750 milhões. A pedra fundamental foi lançada em dezembro de 2016. Para o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a chegada da Coamo ao Estado gera divisas econômicas sem tamanho, além de colocar Dourados na rota da industrialização.

Em operação, as indústrias de Dourados geram 300 empregos diretos. O complexo terá capacidade de processamento de 3 mil toneladas de soja por dia e de refino de 720 toneladas de óleo de soja/dia.

Serão produzidas 11 milhões de caixas de óleo refinado por ano, o que dá uma média de 8,5 garrafas por segundo. Uma das metas da cooperativa com a nova planta é facilitar a chegada de produtos com sua marca até clientes finais de estados do Centro-Oeste e Sudeste.

A Cooperativa Agroindustrial conta com instalações em três estados – Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul – e tem um quadro de oito mil funcionários.