Com campanha encerrada, vacinação ainda é priorizada a grupos em Dourados

Com campanha encerrada, vacinação ainda é priorizada a grupos em Dourados

25 de junho de 2018 0 Por jornalms

A campanha de vacinação contra a gripe já foi encerrada, porém, em Dourados, as imunizações ainda são priorizadas a crianças até cinco anos, idosos, gestantes, puérperas, indígenas e professores. Segundo informações do Setor de Imunização do município, ainda não se sabe o quantitativo de doses remanescentes do período de campanha.

Edvam Marcelo, que respondente de forma interina pelo setor, estimou à reportagem que até o final do dia de hoje (25) ou início da manhã desta terça-feira (26) será possível dimensionar essa “sobra”.

Ele acredita que serão poucas doses.

BALANÇO FINAL

Na sexta-feira (22), a Prefeitura de Dourados divulgou o balanço final da campanha. Segundo o Núcleo de Vigilância Sanitária houve 76,94% de cobertura de imunização. Ainda restam 14 mil pessoas integrantes dos grupos de risco para receberem a vacina.

Grupo a grupo, além dos 100% de vacinação dos professores, idosos e trabalhadores em saúde tiveram 97 e 91% do público vacinado, respectivamente.

Indígenas (63%), crianças de até 5 anos (64%), gestantes (67%) e puérperas (76%), prosseguem com o alerta do departamento para procurarem uma das 40 salas de vacinação nos postos de saúde da cidade para tomar a dose.

Iniciada no dia 23 de abril, a campanha vacinou 46.842 pessoas, das 60.885 esperadas como público-alvo no município e terá mais uma semana para atingir pelo menos 90%, que é a meta básica do Ministério da saúde.