Descontrole emocional teria feito marido esfaquear oito vezes esposa no pescoço, diz defesa

Descontrole emocional teria feito marido esfaquear oito vezes esposa no pescoço, diz defesa

27 de fevereiro de 2019 0 Por redacao

Douglas Almeida Sares da Silva vai a julgamento nesta quarta-feira (27) pelo assassinato da esposa de 28 anos, Joice dos Santos Sampaio Magalhães, em maio de 2018, no Jardim Itamaracá.

A defesa de Douglas, que é feita pelo promotor público Rodrigo Stockiero, deve tentar diminuição de pena para o réu, que é confesso. Segundo a defesa do rapaz ele estaria descontrolado emocionalmente no dia do crime.

Ainda de acordo com a defesa, a acusação teria exagerado afirmando que Joice teria sido assassinada em frente a bebê de 1 ano do casal. Douglas está preso no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande.

“Não há justificativa para o que ele (Douglas) fez, mas vamos tentar diminuir sua pena”, falou om promotor público. Ele é julgado por homicídio qualificado por motivo fútil e meio cruel, além de feminicídio.

Relembre o caso

No dia do crime, 13 de maio de 2018, uma vizinha contou à polícia que, por volta das 13 horas, o homem bateu em sua porta e pediu para que ela salvasse a bebê. Em seguida, ele caiu desacordado. “Eu estava em casa assistindo televisão, ele bateu na minha porta todo ensanguentado e pediu para que eu pegasse a criança”, disse.

Na casa, a vizinha encontrou a filha do casal engatinhando próximo à porta de saída. No chão, policiais encontraram uma faca de aproximadamente 20 centímetros com marcas de sangue. A gaveta do armário da cozinha onde facas eram guardadas também estava aberta. A suspeita é de que, durante uma briga, marido e mulher tenham se agredido.

Vizinhos disseram que os jovens moravam no local desde o fim do ano de 2017 e que nunca ouviram brigas entre eles.