
Detentos confeccionam perucas para crianças com câncer em MS
25 de junho de 2019Ao todo, 20 reeducandos trabalharam na produção de 180 perucas.
Detentos do Estabelecimento Penal Masculino de Regime Semiaberto de Dourados, a 214km de Campo Grande, estão fabricando perucas de lã inspiradas em personagens infantis para entregar às crianças em tratamento contra o câncer.
Ao todo, 20 reeducandos trabalharam na produção do material que se transforma em adereços infantis nas mãos das voluntárias do projeto. As perucas são fabricadas inspiradas no visual de personagens como super-heróis e princesas.
No total, foram confeccionadas 180 perucas que beneficiarão pacientes da ala infantil do Hospital Universitário de Dourados, da Policlínica de Atendimento Infantil (PAI), da Associação dos Amigos das Crianças com Câncer de Campo Grande e de Barretos, em São Paulo.
A ação é uma parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da direção do presídio, a 3ª Vara Criminal de Dourados, a 8ª Promotoria de Justiça de Dourados e voluntárias do projeto “Amigos do Peito”.
Segundo Iracema Tibúrcio, coordenadora do projeto, é um gesto positivo para as crianças e também para os detentos que desenvolvem sua afetividade ao ajudar o próximo:
“Uma criança que é acometida por uma doença grave como o câncer precisa não só de acesso à boa assistência médica e do apoio familiar, pequenos gestos fazem a diferença. Para o detento que participa da ação é um alento ver que com o trabalho de suas mãos está ajudando a quem precisa”, conclui.