
Ex-deputado é preso pelo Gaeco em operação contra corrupção
29 de agosto de 2017Envolvido no escândalo da Operação Uragano, desencadeada em setembro de 2010 em Dourados, o ex-deputado estadual Ary Rigo é um dos alvos do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) que cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em Campo Grande contra crimes de corrupção dentro do Detran-MS, na Operação Antivírus.
De acordo com o advogado dele, Carlos Marques, foi realizada busca e apreensão na casa de Rigo e ele foi preso temporariamente.
A defesa ainda não sabe o motivo da prisão de Rigo, que foi deputado estadual durante seis mandatos em Mato Grosso do Sul.
Operação Antivírus
Na ação, o Gaeco tenta cumprir nove mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária e 29 mandados de busca e apreensão.
As ações são centralizadas no interior do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS).
O alvo das investigações são contratos de informática celebrados entre empresas e o Poder Público, conforme nota publicada pelo MPE (Ministério Público Estadual).
Na Operação Antivírus, são investigados os crimes de corrupção ativa e passiva, fraude à licitação, peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Em virtude da complexidade da Operação, o Ministério Público e o Gaeco não divulgará informações antes do término das investigações.
O Detran ainda não se pronunciou sobre o fato.
Dourados News