
Ex-policial em MS e ex-segurança de Rafaat, apontado como líder de facção criminosa, é preso pela PF em SP
27 de fevereiro de 2019Suspeito pretendia ir até Rio Branco (AC) e, em seguida, para a Bolívia, onde faria negociações de tráfico de drogas, usando documento falso. Flagrante ocorreu na terça (26).
Fugitivo da Justiça, um homem foi preso pela Polícia Federal (PF) após ação conjunta entre agentes de Mato Grosso do Sul e São Paulo. O suspeito pretendia ir até Rio Branco (AC) e, em seguida, para a Bolívia, onde faria negociações de tráfico de drogas, usando documento falso. O flagrante ocorreu nessa terça-feira (26), em um aeroporto de Campinas.
As buscas no caso deste suspeito começaram com a prisão de Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, conhecido como Minotauro. Ele é apontado como liderança de uma organização criminosa, voltada ao tráfico e que encaminha droga da Bolívia para o Brasil, pela fronteira sul do estado com o Paraguai.
O homem seria associado a Minotauro, sendo que também atuou como segurança do narcotraficante Jorge Rafaat e é ex-policial militar. Ele é suspeito de diversos crimes, entre eles o tráfico internacional homicídios, porte ilegal de arma de uso restrito e organização criminosa.
A organização em que ele atua ainda é apontada como responsável por grande parte da violência atual na fronteira de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. O homem foi encaminhado para sede da delegacia da PF em Campinas e permanece à disposição da Justiça.