Filho do governador de MS pode ter planejado matar operador de propinas em plano de queima de arquivo

Filho do governador de MS pode ter planejado matar operador de propinas em plano de queima de arquivo

23 de setembro de 2019 0 Por redacao

Nesta semana, o filho de um governador virou réu por decisão unânime da Justiça. A acusação: roubo. Mas o Fantástico teve acesso a detalhes exclusivos da investigação, que revelam outra grave suspeita: um plano para matar um homem que sabia demais.

Um flagrante de um pagamento de propina: quem recebe o dinheiro de um empresário é José Ricardo Guitti, conhecido como Polaco. Um homem que vai ficar na mira de uma queima de arquivo. O motivo? Ele sabe demais.

Em maio de 2017, Polaco era suspeito de receber propina de empresários de Mato Grosso do Sul e repassar ao então governador Reinaldo Azambuja, do PSDB, reeleito em 2018.

Depoimentos obtidos com exclusividade pelo Fantástico revelam que, em 2017, quando a equipe do programa foi para Campo Grande para mostrar Polaco recebendo propina, existia um certo medo dele contar tudo que sabia. As investigações revelam que havia um plano para matá-lo antes da exibição da reportagem. O plano era jogar o carro de Polaco para fora da estrada e depois matá-lo.

Quem conta tudo isso é um dos homens contratados para executar Polaco. Ele prestou depoimentos ao Ministério Público e à Polícia Federal. Uma revelação: um dos mandantes da queima de arquivo seria um sargento da polícia militar.