Guarda Mirim de Dourados abre inscrição para seleção de nova turma

Guarda Mirim de Dourados abre inscrição para seleção de nova turma

17 de maio de 2017 0 Por jornalms

A GMD (Guarda Mirim João Adolfi Astolfi de Dourados) abrirá na próxima segunda-feira, dia 22 de maio, e encerra no dia 22 de junho, as inscrições para a formação de mais uma turma tanto masculino como feminino e com idade mínima de 13 até 16 anos completados até a data de 31 de dezembro deste ano para integrar a corporação.

De acordo com informações do presidente João G. Pessoa Frazão as inscrições poderão ser feitas na sede provisória da corporação em anexo ao estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” ou na secretaria da Igreja Presbiteriana (Igreja do Relógio) das 13h30 às 17h30. As pessoas interessadas terão de recolher uma taxa no valor de 25 reais.

João Frazão explica que o dia da prova seletiva para 120 vagas abertas, sendo 60 para o masculino e o mesmo para a feminina será 15 de julho com três horas no máximo de duração. “Os locais e horários das realizações das provas serão publicados em Edital próprio a ser divulgada pela Guarda Mirim no endereço eletrônico www.guardamirimdourados.com.br” disse João Frazão à reportagem acrescentando que outras 60 vagas serão disponibilizadas para ficarem como cadastro de reservas limitadas a 50% das vagas existentes.

AS MATÉRIAS

Vale ressaltar que o processo seletivo de caráter eliminatório e classificatório será elaborado pela Comissão Organizadora da GMD com o apoio da Rede de Ensino Pública Municipal com as disciplinas de português e história e geografia de Dourados e Mato Grosso do Sul (10 pontos) e matemática e atualidades (cinco pontos) e para a realização das provas os candidatos terão de apresentar documentos com fotos que possam identifica-los e munidos de canetas esferográficas azuis ou pretas.

Os inscritos terão de ser residentes em Dourados ou nos Distritos do município e apresentar exames de aptidões físicas; possuir renda familiar de até três salários mínimos comprovados através de holerites ou outra forma de demonstração conforme for o caso.

Será classificado os candidatos que obtiverem/acertarem no mínimo 50% da prova, ou seja, quinze questões e em caso de empate na classificação final terá preferência sucessivamente o que maior número de pontos teve na disciplina de português e na de geografia de Dourados e do Mato Grosso do Sul.

Caso persistir o empate, classificasse-a o mais velho. A classificação final da seletiva será feita na ordem decrescente do somatório de pontos obtidos pelos candidatos nas provas inscritas, observando o mínimo exigido para a habilitação.

TESTES FISICOS

Para os testes de aptidões físicas serão classificados os candidatos que obtiverem nota, conforme especificado nas provas inscritas e não apresentação do atestado médico impossibilitará a realização do processo seletivo; consequentemente a automática desclassificação.

No dia e horário do teste físico ainda a serem confirmados, os candidatos masculinos terão de se apresentar trajando shorts; camiseta e tênis e os critérios serão os seguintes: No masculino corrida com distancia de dois mil metros enquanto o feminino mil e 600 metros, ambos com o tempo de 12 minutos.

Os inscritos também segundo o presidente da instituição devem estar matriculados e cursando o ensino regular em estabelecimento público de ensino municipal; estadual; federal ou em colégio particular mediante a apresentação de documento que comprove bolsa integral de estudo.

João Frazão encerra dizendo que os pais ou os responsáveis legais pelos candidatos serão convocados a participar de uma reunião para esclarecimentos e tirar possíveis duvidas em relação à formação/curso dos futuros guardas mirins do município.

Dourados News