Marinisa Mizoguchi vai à Semsur pedir solução para os buracos em Dourados

Marinisa Mizoguchi vai à Semsur pedir solução para os buracos em Dourados

11 de março de 2019 0 Por jornalismo

A vereadora esteve com o secretário Fabiano Costa e perguntou sobre o planejamento dos serviços de tapa-buracos para os próximos dois anos

A vereadora Marinisa Mizoguchi (PSB) esteve reunida com secretário municipal de Serviços Urbanos, Fabiano Costa, para buscar informações sobre como andam os trabalhos de tapa-buracos em Dourados.

Preocupada com a situação das ruas da cidade, a parlamentar pediu um cronograma das obras para os próximos anos e perguntou ao secretário sobre os gastos referentes aos dois primeiros anos. “O Fabiano disse para mim que está na pasta há pouco tempo e logo que assumiu a responsabilidade, na Semsur, procurou reativar a usina de asfalto do município e que irá realizar licitações de materiais e equipes para execução do serviço”, declarou.

O secretário disse à Marinisa que a solução para o problema dos buracos de Dourados é o recapeamento das ruas com asfaltos antigos, mas que isso demanda um grande investimento e deve ser realizado a médio e longo prazo. “É preciso parar de fazer somente ações paliativas e passar a executar projetos que de fato resolvam o problema definitivamente”, ressalta.

Fabiano diz ainda que tem consciência da importância de solucionar esse problema na cidade e afirma que o município está buscando apoio dos deputados federais, estaduais e também do governo do Estado para conseguir recursos para recuperar as principais vias de Dourados. O projeto é ampliar os trabalhos de tapa-buracos, na cidade, com seis frentes com utilização de asfalto frio, fabricado pela usina do município e três de asfalto quentes, para os casos mais graves.

“A malha asfáltica de muitas ruas do município é velha, está com rachaduras, infiltrações e o serviço de tapa-buracos não resolve mais o problema. É preciso de uma ação mais pontual, mas o custo desse tipo de obra é muito alto e o município não dispõe de recursos para isso”, salienta o secretário.

Segundo a assessoria, a vereadora perguntou sobre o planejamento dos serviços de tapa-buracos para os próximos dois anos e o secretário disse que a Semsur deve reservar R$ 8 milhões de reais, sendo R$ 4 milhões para cada ano. “Ele disse que a execução dos trabalhos deve demorar um pouco porque o processo licitatório, dura cerca de 90 dias. Passado esse prazo, o secretário espera solucionar o problema em um curto espaço de tempo, ainda em 2019, para no próximo ano fazer apenas o trabalho de manutenção das vias”, concluiu a vereadora.