
Menino de 5 anos morre por suspeita de dengue hemorrágica
25 de fevereiro de 2019Sidney dos Reis Nantes, 5, morreu nesta segunda-feira (25/2) em Campo Grande sob suspeita de dengue hemorrágica. O menino chegou a sofrer 13 paradas cardíacas.
De acordo com o Midiamax, os pais do menor buscaram diagnóstico e atendimento na UPA Universitário por três dias e conforme a tia do menino, Camila Lima de Arruda, 28, se o atendimento não tivesse sido tão negligente, criança teria tido a chance de se salvar.
Sidney apresentou os primeiros sintomas da doença na quinta-feira (21) e a família logo tratou de buscar uma orientação médica e no dia seguinte, quando foram buscar os exames, descobriram que havia sido extraviado.
Ainda de acordo com o site, Sidney permaneceu sem o diagnóstico e, enquanto isso, sua saúde só piorava. Novos exames foram feitos na sexta-feira e no sábado.
A assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que, nesses primeiros meses do ano, já foram registrados mais de 6 mil casos de dengue em Campo Grande e, no caso do atendimento a Sidney, a secretaria prometeu apurar se houve negligência.
“Em janeiro desde ano foi expedido um protocolo técnicos que regula os atendimentos para casos de dengue, zika e chikungunya e definem o fluxo e, além disso, constantemente a secretaria tem realizado capacitações com a equipe de saúde para melhoria na identificação e notificação destas doenças. A SESAU lamenta pela perda e se solidariza com a família e está acompanhando o caso para apurar eventuais falhas no atendimento“, diz em nota.