
MP analisa propostas para a realização de eventos carnavalescos na Estação Ferroviária
15 de janeiro de 2019O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da 26ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico, Cultural, Habitação e Urbanismo em decorrência da reunião de trabalho ocorrida no dia 11 de janeiro de 2019, esclarece que recebeu da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR) e Secretaria Estadual de Cultura, lista contendo diversas ações a serem executadas visando a realização do carnaval em Campo Grande.
As ações propostas visam principalmente estabelecer regras para a realização de parte dos eventos carnavalescos na Esplanada da Estação Ferroviária de Campo Grande, objeto do Inquérito Civil n. 06.2018.00002267-5.
A proposta apresentada pelo Município de Campo Grande e Estado de MS será objeto de análise por parte do Ministério Público Estadual e, caso reste demonstrado que contemplam medidas com eficácia adequada para oferecer segurança e proteção aos foliões e ao Patrimônio Histórico e Cultural na área tombada, será feita proposta de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) visando resguardar os direitos difusos e coletivos envolvidos.
Os termos do TAC, caso venha ser assinado pelo Município de Campo Grande e Estado de MS, terão ampla divulgação, via DOMP (Diário do Ministério Público), órgãos de comunicação do MP e imprensa em geral, possibilitando também ao cidadão a fiscalização dos seus termos.