
Mulher é suspeita de tentar doar ilegalmente filho em maternidade de MS
1 de junho de 2017Mãe confirmou a intenção de doar o filho e disse que não tem condições de criar a criança. Polícia investiga possível envolvimento de técnica de enfermagem no caso, diz hospital.
Uma mulher é suspeita de tentar doar ilegalmente o filho recém-nascido, no Hospital Universitário, em Dourados, a 214 quilômetros, de Campo Grande. A Polícia Civil investiga um possível envolvimento de uma profissional de saúde no caso.
Em nota, a assessoria do Hospital Universitário informou que vai abrir processo administrativo para apurar eventuais responsabilidades e que a maternidade tem rígidos procedimentos de segurança.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Adilson Stiguivit, o bebê nasceu na terça-feira (30). Na mesma data a mulher teria tentado entregá-lo a um homem que não seria o pai. Profissionais do hospital suspeitaram da possível doação ilegal e acionaram o Conselho Tutelar. A mãe então confessou que entregaria o recém-nascido porque não teria condições de criá-lo.
O hospital afirma ainda na nota que o suposto envolvimento de uma técnica de enfermagem está sendo investigado pela polícia e que a unidade de saúde tem profissionais treinados para evitar qualquer tipo de desrespeito à lei e aos direitos.
A polícia foi acionada, registrou um boletim de ocorrência e monitora o caso. O bebê foi encaminhado para um abrigo.
TV Morena