
Natação dá a primeira medalha nos Jogos da Juventude 2022 para MS
4 de setembro de 2022Saiu a primeira medalha de Mato Grosso do Sul nos Jogos da Juventude 2022, em Aracaju, Sergipe. E foi na natação. Neste sábado, dia 03 de setembro, primeiro dia da competição, Amanda Campos Abdallah faturou a prata nos 200 metros borboleta. A competição é organizada pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil).
Além de abrir a contagem para o estado no maior evento multiesportivo para atletas de base brasileiros, esta foi a primeira medalha conquistada por Amanda em uma etapa nacional escolar, chegando à marca de 2min35s63 na prova. “Eu estou muito feliz e orgulhosa de poder ganhar essa medalha representando o meu estado”, confessa a nadadora, que recebe o benefício estadual do Bolsa Atleta.
Mais atletas de Mato Grosso do Sul entraram em ação também neste sábado (3), no atletismo, badminton, tênis de mesa e vôlei de praia. Um dos destaques é Ana Laura Cordeiro, do atletismo, que, na fase classificatória, foi a primeira colocada de sua série nos 400 metros, com o tempo de 1min00s390. A três-lagoense disputa a final da prova neste domingo (4) e é uma das favoritas a subir ao pódio.
MS nos Jogos da Juventude
No total, 134 estudantes-atletas, de 15 a 17 anos, representam Mato Grosso do Sul nos Jogos da Juventude. A seleção estadual ainda conta com nove 16 técnicos, nove oficiais e dois fisioterapeutas, totalizando 161 pessoas. A primeira, entre os dias 2 e 6 de setembro, é composta por atletas do atletismo, badminton, natação, tênis de mesa e vôlei de praia.