
Novo erro da Ferrari tira Kimi do sério: “Que bagunça do c******”
29 de setembro de 2018Muito da liderança da Mercedes no Mundial de Construtores é graças ao desempenho impecável de Lewis Hamilton em 2018. Mas tem outro fator que contribui para o sucesso do time alemão: a série de pequenos erros da Ferrari que acabam tendo um grande impacto na classificação.
E no GP da Rússia, a equipe de Maranello se enganou novamente com Kimi Raikkonen e fez com que o finlandês perdesse o treino de largada, realizado no fim do terceiro treino livre. A equipe italiana calculou mal o tempo restante na sessão e, quando o Homem de Gelo já acelerava para sair da garagem, ordenou ao piloto que parasse o carro, rebocando-o de volta ao box. Kimi expressou sua confusão/irritação com o ocorrido pelo rádio.
Kimi: vamos perder o…
Engenheiro da Ferrari passa instruções pelo rádio
Ferrari: pare o carro, Kimi
Kimi: que m**** é essa?
Kimi (em finlandês): Que bagunça do c******
Essa não é a primeira vez que a equipe comete um erro com Raikkonen. No Barein, o piloto foi liberado do pitstop antes do tempo e acabou atropelando um mecânico, que teve a perna quebrada em uma cena chocante. Na Bélgica, um erro de cálculo fez com que o piloto ficasse sem combustível suficiente para uma nova tentativa de volta rápida no Q3, terminando a classificação em sexto – e abandonou em seguida por ter sido pego na confusão causada por Nico Hulkenberg na largada.

Ferrari erra, Raikkonen atropela mecânico e acaba abandonando a prova
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/S/l/3nCcZASMe9aMpOBf4L4w/russia.jpg)
Arte GP da Rússia — Foto: Editoria de arte