
Paraguai continua com toque de recolher das 20h às 4h e deixa fronteira vazia
20 de março de 2020O governo paraguaio decidiu restringir a circulação de pessoas e veículos em cidades do país das 20h às 4h e tem deixado a fronteira vazia. A medida entrou em vigor nesta semana e tem como objetivo a prevenção do novo coronavírus, segundo o Ministério do Interior.
Conforme o ministério, quem não cumprir a determinação pode ficar preso de 12 a 18 meses ou poderá pagar multa de 8 milhões a 40 milhões de guaranis, o equivalente R$ 5,3 mil até R$ 26 mil.
De acordo com o governo, a medida trata-se de uma restrição e não é uma proibição, por isso, será permitido o deslocamento de pessoas que justifiquem a circulação nas vias públicas. A fiscalização será realizada pela polícia paraguaia.
Fronteiras com o Paraguai
De acordo com o governo paraguaio, as fronteiras serão fechadas parcialmente e de forma gradativa por 15 dias. Em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha à sul-mato-grossense Ponta Porã, policiais paraguaios param todos os veículos com placas estrangeiras que tentam seguir pela única rodovia que dá acesso ao interior do país.
O governo paraguaio publicou um decreto de quarentena no dia 10 de março com uma série de medidas para serem aplicadas no país, segundo o Ministério do Interior.