
Pela Série D, Comercial e América-RN se reencontram depois de 43 anos
27 de junho de 2017Colorado e Mecão mediram forças pelo Campeonato Brasileiro de 1973, com vitória comercialina; times sul-mato-grossenses nunca perderam para potiguares no Nacional
O ano de 1973 marcou a primeira participação de uma equipe de Campo Grande em torneios nacionais. O recém-profissionalizado Comercial havia conquistado o direito de disputar o Brasileiro ao derrotar o Operário em uma seletiva no ano anterior. O Colorado não passou da primeira fase e terminou o nacional em 26º lugar, uma posição atrás do América, após uma campanha de dez vitórias, sete empates e 11 derrotas em 28 partidas.
Aquela foi a primeira e única vez que o América-RN enfrentou uma equipe sul-mato-grossense em uma divisão nacional. No entanto, outros potiguares já cruzaram o caminho das equipes do estado pelo Campeonato Brasileiro. O ABC foi o adversário mais frequente: perdeu para o Comercial duas vezes na segunda fase em 1979, e cinco anos depois empatou e perdeu para o Operário, também na segunda fase. Já em 1986, o Alecrim empatou sem gols com o Comercial pela primeira fase.
Série D
O Comercial chega à segunda fase com uma campanha irregular: três vitórias, um empate e duas derrotas. A vaga veio apenas na última rodada com vitória, de virada, sobre o lanterna Sinop fora de casa. Já o América terminou a fase de grupos com a melhor campanha geral: cinco vitórias e uma única derrota.
GE MS
O mata-mata entre as equipes será disputado nos próximos dois finais de semana. O Comercial recebe o América às 18 horas (de MS) do sábado, 1º de julho, no Morenão. A volta será no dia 8, na Arena das Dunas, às 18 horas (de Brasília). Quem avançar pega o classificado entre Jacobina-BA e Ceilândia.