Policial militar morto em Dourados foi atingido por pelo menos 12 disparos de pistola

Policial militar morto em Dourados foi atingido por pelo menos 12 disparos de pistola

18 de agosto de 2021 0 Por jornalismo

Levantamentos iniciais sobre o crime que vitimou o policial militar, Elton da Silva Moura, 36, na noite dessa terça-feira (17) em Dourados, não indicam tentativa de roubo.

Elton estava na casa de Herberte Gonçalves Mareco, 36, no bairro Jardim Rasselem, quando foi atingido por pelo menos 12 disparos de arma de fogo, uma pistola de calibre 9 milímetros. Nada foi levado da residência.

Herberte foi atingido por dois tiros, socorrido pela esposa de 28 anos e encaminhado para o Hospital da Vida.

De acordo com os primeiros levantamentos de peritos e equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados, ao todo 16 capsulas de pistola foram encontradas na cena do crime ocorrido por volta das 21 horas em residência localizada na rua Rouxinol.

A vítima fatal e Herberte estariam conversando em espaço gourmet da residência quando dois homens teriam invadido a propriedade privada e efetuado os disparos. A esposa de Herberte estava em outro cômodo, de acordo com informações de boletim de ocorrência.

Policiais civis investigam as possíveis motivações do crime.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como “homicídio simples na forma tentada” e “homicídio doloso, se o crime é praticado em concurso de duas ou mais pessoas”.

Como informado pelo Dourados News, Elton da Silva Moura já atuou no DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e na PMRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual). Atualmente trabalhava como guarda escolta na PED (Penitenciária Estadual de Dourados).