
Prefeito convoca servidores cedidos à retornar aos órgãos de origem em Dourados
12 de janeiro de 2021O Decreto nº 12, de 07 de janeiro de 2021, expedido pelo prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), para convocar servidores municipais cedidos a se reapresentarem nos órgãos de origem em cinco dias úteis sob pena da perda dos cargos, foi republicado por incorreção no Diário Oficial de segunda-feira (11).
A alteração amplia o prazo para servidores cedidos que estiverem em gozo de férias. Nesse caso, terão cinco dias úteis para reapresentação imediatamente após o término do período de descanso.
Essa norma estabelece que servidores do Poder Executivo Municipal que estão afastados do respectivo órgão de lotação, à disposição de outros órgãos, bem como os cedidos, a qualquer título, a empresas públicas estaduais ou federais, entidades privadas, outros municípios, ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, ao Poder Legislativo Estadual ou Municipal e Poder Judiciário deverão retornar ao seu órgão de origem.
Foi feito o alerta de que a não apresentação no prazo de cinco dias úteis caracterizará abandono de cargo.
A Secretaria Municipal de Administração deverá fiscalizar e cada secretaria de origem assume o compromisso de controlar a efetiva aplicação do decreto, que só não se aplica aos servidores efetivos lotados em cargos de DGA1 ou DGA-2.