
Prevenção ao suicídio é tema de ação na Reserva Indígena de Dourados
13 de maio de 2019No último sábado, dia 11, uma ação diferenciada com ênfase em saúde mental aconteceu na Reserva Indígena de Dourados. A Prefeitura, por meio da Assistência Social, com equipe do Creas ( Centro de Referência Especializado de Assistência Social ), realizou a palestra “Conversa sobre Prevenção ao Suicídio e Comportamento Autolesivo”, durante a manhã, na Escola Estadual Intercultural Guateka Marçal de Souza.
O direcionamento da atividade foi da Secretaria de Estado de Educação, dentro do Projeto Família na Escola. Alunos e familiares puderam acompanhar a palestra, roda de conversa e tirar dúvidas. A psicóloga Ana Silveira Botareli e o assistente social Carlos de Oliveira Silva ministraram o tema.
De acordo com Carlos de Oliveira Silva que também é gestor de Assuntos Educacionais, a população participou amplamente do debate. Ele ressalta que o trabalho ocorreu entorno da prevenção e também no debate quanto a garantia dos direitos das crianças e adolescentes.
Durante todo o mês, a Assistência Social também tem trabalhado educação/prevenção dentro do tema Enfrentamento ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, no contexto da Campanha Maio Laranja.