PT diz que Moro conduz ‘armação’ contra o partido em caso dos hackers

PT diz que Moro conduz ‘armação’ contra o partido em caso dos hackers

29 de julho de 2019 0 Por redacao

Legenda divulgou nota à imprensa sábado (27), após um dos presos da Operação Spoofing afirmar que colega queria vender dados hackeados ao PT

O PT acusou neste sábado o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro , de conduzir uma “armação” contra o partido no inquérito da Polícia Federal que investiga a invasão de celulares do então juiz federal e integrantes da Lava-Jato. Em nota, a legenda disse ser “criminosa qualquer tentativa de envolver o PT” no episódio. 

Gustavo Elias Rosa, um dos presos na operação Spoofing , disse em depoimento que Walter Delgatti queria vender ao PT dados hackeados de autoridades.

O partido cobrou explicações do ministro. “Moro é que tem de se explicar à Justiça e em que o maior implicado era filiado ao DEM”, diz um trecho da carta, assinada pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann .

Também afirmou ser vítima de uma “farsa” e acusou Moro de lançar suspeitas sobre terceiros para fugir de suas responsabilidades. “Acuado pelos fatos que tentou desqualificar, Moro quer transferir a outros a responsabilidade pelos crimes que cometeu. Ele repete seu conhecido método de manipular depoimentos de presos para alcançar objetivos pessoais e políticos”, diz o texto.

Íntegra da nota 

O PT reafirma que o ministro Sergio Moro , responsável pela farsa judicial contra o ex-presidente Lula, comanda agora um inquérito da Polícia Federal com o claro objetivo de produzir mais uma armação contra o PT.

Reafirmamos que é criminosa qualquer tentativa de envolver o PT num caso em que Moro é que tem de se explicar à Justiça e em que o maior implicado era filiado ao DEM.