Relatório aponta Marcelino Pires como a via mais violenta em 2018

Relatório aponta Marcelino Pires como a via mais violenta em 2018

23 de fevereiro de 2019 0 Por jornalms
Dados do relatório anual do trânsito de 2018 foram divulgados nesta sexta-feira (22) pelo Detran MS. No levantamento, a principal avenida de Dourados, Marcelino Pires, é apontada como ponto crítico para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
Conforme mostrado pelo Dourados News, durante todo o ano foram registrados 1.607 acidentes de trânsito no município.
Com base no cálculo de UPS (Unidade Padrão de Severidade) dos acidentes de trânsito registrados, a avenida Marcelino Pires atingiu o peso de 1375, o maior de todos.
Outras vias descritas no relatório com cálculo de UPS foram: Joaquim Teixeira Alves, com 523, Weimar Gonçalves Torres, com 505, rua Coronel Ponciano, com 423, rua Monte Alegre, com 426, rua Hayel Bon Facker, com 309.
O relatório não detalha quantos acidentes cada via concentrou.
A UPS é calculada com base em números de acidentes sem vítimas, acidentes com vítimas e acidentes com óbito.
No levantamento é destacado que por meio dos dados coletados junto a Polícia Militar é “atribuído o peso aos tipos de acidentes, de acordo com a gravidade dos danos causados à pessoa”.
O documento listou ainda as infrações mais cometidas em Dourados.
Veja abaixo os registros:
De um total de 1607 acidentes de trânsito registrados em 2018, no município de Dourados/MS, 34 apresentaram como causa a ingestão de álcool, o que representa 2%.
Como mostrado anteriormente houve o registro de 37 vítimas fatais, em 36 ocorrências. Destas, 21 (58%) aconteceram em perímetro urbano e 15 em área rural (42%).