Reunião técnica discute ações do Festival de Verão 2025, que acontecerá em março

Reunião técnica discute ações do Festival de Verão 2025, que acontecerá em março

14 de fevereiro de 2025 0 Por redacao

A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) ligada à Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), realizou uma reunião técnica com os parceiros do Festival de Verão que acontecerá no dia 9 de março no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

O evento, que já se consolidou como um dos principais no calendário de esportes e lazer do estado, reunirá atividades físicas, esportes de participação e atrações culturais ao ar livre, prometendo diversão para todos os públicos.

Entre as atrações previstas para este ano estão: yoga, capoeira, muay thai, jiu-jitsu, malabarismo, canoagem, arco e flecha, fitdance, kung-fu, grupos de corrida, pipa, skate e crossfit. Novas modalidades foram inseridas na programação, entre elas: hitbox, wrestling, escalada, tirolesa, yoga para crianças. Além disso, a atração musical do festival será por conta de Robertinho Menezes, agora em carreira solo, mas consagrado pelo seu trabalho no grupo Feitiço Moleque.

A reunião com os parceiros envolvidos na organização do evento aconteceu no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, com o intuito de assegurar a qualidade e o bom andamento do festival. Na ocasião, foram apresentados os detalhes da organização, as atividades previstas e um croqui com a disposição dos espaços destinados a cada parceiro.

O diretor de Políticas Públicas de Vivência Esportiva, Carlos Alberto Nabham, ressalta a importância da parceria com várias instituições para que o festival atenda o público com diversas atividades. “Esse é o terceiro Festival de Verão que nós organizamos e já é uma sequência dos anteriores e a nossa intenção é melhorar e aprimorar cada vez mais. Esse ano já estamos com 32 atividades de lazer e cultura para a população, contando com a parceria de várias instituições”, frisa.

“O Festival de Verão é a abertura do nosso calendário de atividades esportivas da Fundesporte. Nós temos o objetivo de promover atividades físicas variadas para que a população sul-mato-grossense possa conhecer novas modalidades”, acrescentou o diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez.

Uma das novidades deste ano é o hitbox, Geni Cordeiro, 45 anos, é coordenadora da modalidade e explica como ela será inserida no Festival de Verão.

“Atualmente nós temos 65 mulheres, porque começamos recentemente. Toda quinta-feira nós fazemos um projeto social gratuito, para atender as mulheres que não têm condições de pagar academia. Sabemos que apenas um dia, ainda é pouco, mas é um começo. O hitbox, é um treino, não é dança, a gente confunde pelo fato da música. Mas é um treino ritmado, exercício no ritmo da música, de alta intensidade. Os benefícios são: eliminar gordura, ganho de massa muscular, definição muscular, resistência, além de ser um treino divertido”.

Bel Manvailer, Comunicação Setesc
Foto: arquivo/Fundesporte