
Suzano homenageia vítimas de massacre com missas e velório coletivo
14 de março de 2019Corpos serão velados na Arena Suzano, nesta quinta-feira 14, a partir das 11h
As vítimas do massacre de Suzano terão seus corpos velados nesta quinta-feira 14, às 11h, na Arena Suzano, ginásio poliesportivo do município. Na manhã desta quarta-feira, Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25, entraram na Escola Estadual Raul Brasil, localizada na cidade da região metropolitana de São Paulo, e mataram oito pessoas, além de ferir ao menos outras onze. Na sequência, Taucci atirou em Luiz e se suicidou.
A missa de corpo presente será presidida pelo padre Claudio Taciano, da Paróquia São Sebastião. Outros atos religiosas estão previstos para ocorrer na cidade durante a manhã e a tarde.
Na noite de quarta-feira, fiéis participaram de uma missa em frente à escola onde ocorreu o massacre. No sermão, o padre Cláudio Taciano dissse que o mundo “anda estranho”.
“É preciso entender agora qual é o recado que esse episódio na escola quer passar para todos nós. Vamos suportar mais violência?”, questionou o religioso.
O vídeo de uma câmera de segurança registrou o momento em que Guilherme Taucci entra na escola, saca a arma e dispara aleatoriamente contra os estudantes e funcionários que estavam em frente à secretaria do colégio, pouco depois da entrada. Na sequência, ele segue para um outro ambiente, não filmado, e aparece Castro, que, com a machadinha, tenta impedir a fuga de estudantes e chega a atingir alguns.