
Testemunhas no caso que investiga Júnior Rodrigues são ouvidas
1 de agosto de 2019A comissão processante que investiga o vereador Júnior Rodrigues (PL) no caso da lavanderia contratada pela Funsaud (Fundação de Saúde de Dourados) está em fase final. Segundo o presidente Marcelo Mourão (PRP), que conduz os trabalhos de apuração, cerca de 10 testemunhas foram ouvidas.
Rodrigues é apontado na denúncia protocolada pela ex-vereadora Virgínia Magrini como influenciador no contrato da empresa para manutenção de tecidos do Hospital da Vida. O dono da lavanderia, John Bogarin, é amigo de longa data do parlamentar.
A acusação afirma que Júnior, ex-líder da prefeita Délia na Câmara, facilitou a contratação da empresa. A denúncia tem como base relatório da Controladoria Geral da União (CGU) que apontou indícios de influência do parlamentar.
De acordo com o site Douradosnews, Mourão disse que agora a defesa já foi notificada para apresentar as alegações finais e que o relator já se prepara para concluir o documento oficial.
Caso seja deferida, a denúncia de Magrini contra Rodrigues pode resultar em cassação. Isso será decidido em plenário pelos 18 vereadores que compõem a Casa de Leis.
Os trabalhos precisam ser concluídos até esse mês, considerando o período limite de 90 dias. A comissão foi aberta em 27 maio.