
“Velozes e Furiosos”: grupo especializado em contrabando é alvo de operação da PF em MS
3 de setembro de 2024Operação ‘Not so fast, not so furious’, foi deflagrada na manhã desta terça-feira (3/9) para o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul.
O alvo da ação desencadeada pela Polícia Federal é um grupo especializado no contrabando de mercadorias de outros países, que se autodenomina ‘Velozes e Furiosos’, tendo em vista a franquia de filmes que mostra a realização manobras arriscadas e alta velocidade de seus integrantes para ações ilícitas.
Nesta manhã, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal, os PF’s realizaram também flagrante de R$ 30 mil em cigarros eletrônicos.
“Os elementos colhidos apontam que estes condutores integram grupo que se autodenomina “velozes e furiosos”, por conta de empreenderem altas velocidades e de realizarem manobras perigosas/proibidas no trânsito durante o transporte ilícito que realizam da fronteira com o Paraguai até a capital sul-mato-grossense, expondo a risco a vida de terceiros, especialmente quando recebem ordem de parada das forças de segurança, ocasiões em que, muitas das vezes, logram êxito na fuga”, relata em nota a Polícia Federal.