Vereador questiona uma fila de 2,4 mil pacientes esperando por fisioterapia em Dourados

Vereador questiona uma fila de 2,4 mil pacientes esperando por fisioterapia em Dourados

29 de abril de 2021 0 Por jornalismo

O vereador Fabio Luis (Republicanos) cobrou esclarecimentos da Prefeitura de Dourados a respeito da suspensão de atendimento de fisioterapia no PAM (Pronto Atendimento Médico).

A unidade é uma referência única do município no atendimento de pacientes que formulam o tratamento pelo Sistema Único de Saúde-SUS, para reabilitação das enfermidades ortopédicas. Ao todo, segundo dados do Sistema Nacional de Regulação, 2.400 pessoas aguardam pelo serviço em Dourados.

“É imprescindível a retomada dos atendimentos no local, para que não haja ainda mais prejuízos e sequelas para os pacientes que atendem aos serviços, acarretando ainda, perda de qualidade de vida e diminuição de produtividade profissional dos pacientes que precisam dos recursos ali oferecidos” , afirmou Fabio Luis em documento destinado ao prefeito Alan Guedes e ao secretário municipal de Saúde Edvan Marcelo Morais Marques.

Para o parlamentar, o suspensor o atendimento em fisioterapia não implica impedimento dos pacientes para voltarem para suas rotinas normais. Muitos, em decorrência de traumas simples, mas que seguimento profissional, acabam impedidos de trabalhar e levar o sustento para a família.

O requerimento protocolado pelo republicano questiona o porquê do não funcionamento do setor de Fisioterapia após a reforma realizada no PAM e ainda qual a previsão de retorno dos atendimentos estabelecidos.