
Versão impressa de O PROGRESSO volta a circular em MS
8 de fevereiro de 2020O Jornal O PROGRESSO volta a circular em versão impressa a partir de hoje, de forma semanal. O pioneiro do Estado ganha nova roupagem, mas sem esquecer de toda a tradição e credibilidade conquistadas ao longo dos seus 68 anos de história. A proposta é levar conteúdos exclusivos, com análise aprofundada dos fatos, notícias e reportagens de interesse público.
A equipe conta com a direção de Blanche Torres, Louise Torres (diretora de marketing), João Paulo Vadora (diretor financeiro) e Adiles do Amaral Torres (diretora benemérita). A redação conta com quadro de jornalistas renomados: Valéria Araújo, Flávio Verão, Marli Lange, Vinícios Araújo, Cristina Nunes e Cido Costa.
De acordo com a diretora administrativa Blanche Torres, a notícia do encerramento das atividades impressas, há cerca de 5 meses gerou uma comoção em Dourados e muitos pedidos para que a empresa voltasse a circular de forma impressa. “É um momento de muita emoção porque e não esperava que as pessoas fossem tão apegadas ao jornal impresso, mas logo que encerramos a atividades gráficas recebemos muitos apelos e pedidos para voltar a circular, mesmo nós estando na internet através do site. É uma alegria muito grande devolver para nossos leitores essa felicidade. É muito gratificante ver a alegria das pessoas, da minha mãe e honrar a memória do meu pai”, destacou.
Conforme Blanche Torres, mesmo com as situações econômicas que hoje fazem da distribuição impressa um grande desafio, o coração “falou” mais alto do que qualquer sentido ou razão. “O amor que sentimos por esta terra nos impulsionou a voltar, mais uma vez, com a nossa versão impressa, que por quase sete décadas esteve ao lado de boa parte dos sul-mato-grossenses, todas as manhãs. É a oportunidade que O PROGRESSO tem de agradecer aos sul-mato-grossenses”, ressaltou.
A editora-chefe, Valéria Araújo conta que a partir de agora o impresso circula em formato europeu, que é mais fácil de manusear e com conteúdos que chama a atenção para os mais variados temas de interesse coletivo. Segundo ela toda a equipe de jornalistas está empenhada em produzir materiais de qualidade, com respeito e com a credibilidade que o impresso carregou durante os 68 anos de história. “Nossa missão continuará sendo seguir o lema criado por nosso fundador, Weimar Gonçalves Torres, “Pensamento e Ação Por Uma Vida Melhor”, enfatiza.