
Mestrado Profissional em Ensino em Saúde está com inscrições abertas
24 de setembro de 2019O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Ensino em Saúde, Mestrado Profissional, da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), unidade Dourados, está com inscrições abertas para o processo seletivo para aluno regular. O programa irá selecionar alunos regulares para ingresso e início dos estudos no ano de 2020.
Podem se inscrever portadores de diploma de Curso Superior, em todas as áreas do conhecimento, devidamente autorizados e reconhecidos pelo órgão competente. As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 9 de setembro e 14 de outubro de 2019.
Para inscrição no processo seletivo do Programa de Pós-graduação stricto sensu em Ensino em Saúde, Mestrado Profissional (PPGES), o candidato deverá preencher o cadastro on-line disponível neste endereço eletrônico: https://sigpos.uems.br/uemssigpos/portal/cursos/verificar-inscricao/288
A documentação necessária para a inscrição deve ser enviada por meio de correspondência via SEDEX (com AR – aviso de recebimento), contendo todos os documentos descritos no edital e postada até 14 de outubro de 2019 e recebida pela Comissão do Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação stricto sensu Ensino em Saúde, Mestrado Profissional da UEMS, em até 5 (cinco) dias úteis da mesma data. A Comissão do Processo Seletivo não se responsabilizará por atrasos ocorridos na entrega postal.
O Mestrado Profissional da UEMS tem como área de concentração: Ensino em Saúde, e está direcionado para a formação de profissionais com visão crítica, ética e reflexiva, capazes de realizar cuidado em saúde no contexto do Sistema Único Sistema, de forma fundamentada e sistematizada, com visão integral do ser humano, atendendo às peculiaridades regionais.
O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Ensino em Saúde, Mestrado Profissional, está enquadrado na área de Ensino da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), tem seu foco na aplicação do conhecimento, ou seja, na pesquisa aplicada e no desenvolvimento de produtos e processos educacionais, que sejam implementados em situações reais de ensino. Está organizado em duas linhas de pesquisa:
Formação em Saúde: Esta linha de pesquisa visa estudar, pesquisar, problematizar situações relacionadas com a formação em saúde, inicial, permanente e técnica, seja em suas dimensões curriculares, avaliativas e /ou de ensino-aprendizagem. Investigações que avaliam as políticas públicas que direcionam a formação dos profissionais de saúde no Brasil.
Práticas Educativas em Saúde: Abrange a investigação, implementação e avaliação de práticas desenvolvidas junto a diferentes segmentos de coletividades, no campo da Educação em Saúde.